quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Elena Mirò



Alguém aí já ouviu falar em Elena Miró? Pois o post de hoje é sobre essa grife que tem uma moda voltada para as plus, como moi,hahaha.



O que mais me encanta na proposta da Miró é a forma como ela desconstrói os tabus em relação as fofinhas, Estampas, cores claras, recortes, beachwear, tudo cai bem em suas modelos.Tá podem questionar que as modelos nem são tão gordinhas assim, mas eu pergunto: E daí ?.O importante é que ela faz moda para mulheres bem mais próximas da nossa realidade do que as que desfilaram na SPFW desse ano.




Elena Miró, na minha humilde opinião de expectadora, é REVOLUCIONÁRIA. Em um dos berços da moda mundial, Milão, colocar na passarela modelos totalmente fora dos padrões é no mínimo, uma OUSADIA que merece todos os méritos. 





Polêmica - Depois de algumas edições, Elena Mirò foi cortada da Semana de Moda de Milão (uma decisão muito equivocada da Câmera Italiana de Moda de excluir as fofas da Semana de Moda) no ano passado. Não desfilou nas passarelas oficiais mais mostrou todo o seu potencial num desfile armado no coração de Milão. E foi muita classe, elegância e sensualidade juntas minha gente! E teve platéia vip também como a diretora da Vogue Itália, Franca Sozzani.



Sua última coleção foi inspirada em um verão na Costa Amalfitana. Uma profusão de pantalonas, tops, shorts, saias e vestidos com pegada cinquentinha, maiôs e biquinis desfilados pelas modelos plus size do casting mais que lindo da Elena. Ela abusou do branco, lavanda (lilás), cinza, estampas bordô e estratégicas. 




Um pouco de história - A marca, nascida no final dos anos 70, trabalha com tamanhos acima do 44, para mulheres que não querem renunciar às tendências propostas para a moda convencional. Elena Mirò é a única grife de tamanhos grandes que apresenta suas coleções no circuito de moda mais importante do mundo. Mirò prova que elegância e sofisticação não são uma questão de tamanho, mas sim, de harmonia.



Top né???


Bisou.....

2 comentários:

  1. Acho ousadia mesmo e acho ótimo!!! Adorei o post.

    bjss da Lu

    www.f-utilidadesdalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Alguém pode me explicar pq eu NUNCA ouvi falar dessa mulher? puutz. eu ameeeeeeeii! que roupas iradas! amei o vestido amarelo da loira.. e o conjuntinho azul. gostei ;) ain adoreeeeeeiii teu blog!

    ResponderExcluir