domingo, 15 de janeiro de 2012

Dica do dia!!!



Começou quarta-feira passada um dos eventos mais aguardados não só pela população francesa mas também pelos turistas: os soldes (liquidações) de inverno! Durante 5 semanas a grande maioria das lojas em todos os setores do comércio (com exceção de algumas grandes marcas de luxo como Chanel, Hermès e Louis Vuitton) oferece descontos que começam na casa dos 30% mas podem chegar a 80% nos últimos dias.
Na França as liquidações são controladas pelo governo havendo somente duas temporadas oficiais: a de inverno que começa na segunda quarta-feira de janeiro e a de verão que começa na última quarta-feira de junho (olhem o calendário antes de programar a viagem!). Fora desses dois períodos os comerciantes só podem fazer mais 2 semanas de liquidação chamada “complementar” e são obrigados a avisar por carta ou email ao ministério competente. Diz-se que isso tem por objetivo proteger os pequenos comerciantes e manter os preços equiparados entre todos.
É interessante aproveitar as liquidações de inverno para comprar aquelas peças mais caras, atemporais e de vida útil longa (como casacos de inverno e botas) por um preço menor. Além disso as coleções de inverno são sempre mais elaboradas e sofisticadas que as de verão.
Algumas outras dicas:
     o período da manhã durante os dias de semana costuma ser o menos conturbado pra se fazer as compras;
-      use roupas e sapatos confortáveis e que possam ser tirados com facilidade no provador;
-     geralmente os artigos em liquidação não podem ser devolvidos ou trocados, portanto experimente tudo e tenha certeza de que você realmente quer/precisa do item;
-      se você já estiver na cidade vale a pena escolher e experimentar o que quer comprar antes do início das liquidações;
-      tenha paciência, principalmente se você for se aventurar pelas Galeries Lafayette, Printemps, BHV…
Boas compras!

Um comentário:

  1. Meu Pai, eu enlouqueceria lá!! affff
    bjss da Lu
    www.f-utilidadesdalu.blogspot.com

    ResponderExcluir